CARGA HORÁRIA: 8 HORAS

Data: 11/11/2017
9 às 18h

Auditório da AMMG (Av. João Pinheiro, 161, Centro)

Professor: Bruno Scartozzoni

stars-5

Curso Storytelling para negócios

O curso de Storytelling para Negócios ensina como as técnicas utilizadas por escritores e roteiristas, para capturar a atenção e engajar pessoas, podem ser aplicados à realidade corporativa em diversas vertentes: apresentações, branding, publicidade, mídias sociais, endomarketing e até marketing pessoal. No final os alunos criarão uma história na prática, tão impactante quanto Game of Thrones ou Star Wars.

seta

GARANTA SUA VAGA

R$ 299,00 – 2º lote

(3º lote: R$ 389,00)

Desconto especial para grupos. Envie email para [email protected]

pagamento-sympla

Programação e Conteúdo

Belo Horizonte, 11 de Novembro de 2017

Módulo 1 – Introdução ao Storytelling

• A batalha pela atenção – desafios da comunicação nos dias de hoje
• Afinal, o que é storytelling?
• Afinal, para que serve o storytelling?
• Estrutura e elementos do storytelling
• Storytelling pelo prisma da psicologia, neurologia e antropologia

Módulo 2 – Técnicas de Storytelling

• 7 plots básicos
• Versossimilhança
• Criação de personagens
• O tema da história
• Transmídia

Módulo 3 – Storytelling aplicado aos negócios

• Apresentações corporativas
• Branding e publicidade
• Branded Content e Product Placement
• Mídias Sociais
• Endormarketing
• Análise de cases variados

Módulo 4 – Processo Autoral

• Metodologias de storytelling para empresas
• Unique Telling Proposition
• Pontos de Transformação
• Arquétipos
• Exercício prático de storytelling

Público Alvo

Profissionais das áreas de publicidade, marketing;
Empresários e novos empreendedores;
Jornalistas, produtores de conteúdo e profissionais de mídia
Estudantes de marketing, publicidade e administração de empresas;
Escritores e roteiristas
E demais perfis que tenham necessidade de comunicar algo de forma engajadora e impactante.

Professor Qualificado

Bruno Scartozzoni é um profissional multi-disciplinar de planejamento e estratégia de comunicação com mais de 10 anos de experiência, atendendo clientes como Nokia, Nestlé, Sony, AmBev, Sebrae, Caixa e Ministério da Saúde. Foi um dos fundadores da Storytellers, primeira agência brasileira especializada em criar histórias para marcas.

O que os alunos aprenderão?

Utilizar as técnicas de storytelling para uma comunicação mais eficiente e engajadora;
Aplicar o storytelling à diversas necessidades com embasamento de diversos cases;
O processo de criar histórias a partir de um objetivo;
Entender os segredos por trás dos filmes, séries e livros que amamos.

Professor

  • Bruno Scartozzoni

    Bruno Scartozzoni é fundador do Escritório Caldinas – consultoria de estratégia e storytelling, além de ser professor de storytelling e transmídia da ECA-USP e da FIAP.

    Graduado em administração pública e pós-graduado em administração de empresas, em ambos os casos pela EAESP-FGV, Bruno tem mais de 10 anos de experiência em planejamento de comunicação, com passagens por grandes agências on e off-line e atendendo clientes como: AmBev, Nokia, Nestlé, Caixa, Ministério da Saúde e Hypermarcas.

    Foi co-fundador da Storytellers, primeira agência brasileira especializada em criação de histórias para empresas, diretor de planejamento da Digital Group e professor da ESPM.

Últimas Turmas

Dúvidas

[email protected]

Local

A definir | Belo Horizonte | MG