CARGA HORÁRIA: 8 HORAS

Data: 16/09/2017

Horário: 9 às 18h

Local: A definir

Professor: Fábio Roberto Borges

stars-5

Curso de Inbound Marketing

Domine as estratégias que estão mudando a forma de fazer marketing digital em todo mundo.

Este curso é um programa de treinamento que vai te ensinar passo a passo como ter um plano de conteúdo, atrair visitantes, aumentar as oportunidades de negócio e conseguir clientes fiéis.

seta

Desconto especial para grupos. Envie email para [email protected]

Programação e Conteúdo

Belo Horizonte, 16 de Setembro de 2017

Módulo 1 – Compreensão

Pesquisar e entender os consumidores que formam o mercado-alvo e seus competidores, criando personas de marketing. Inclui: desenhando a curva de valor da empresa; encontrando o mercado-alvo; compreendendo mercado-alvo; criando personas de marketing.

Módulo 2 – Conteúdo

Identificar vocação de conteúdo da empresa e planejar conteúdo para espaços de publicação. Inclui: mapear presença digital dos concorrentes; planejar conteúdo para funil de vendas; elaborar calendário editorial; selecionar espaços de publicação.

Módulo 3 – Captação

Atrair tráfego para a mídia própria da empresa. Inclui: promovendo conteúdo na mídia própria; promovendo conteúdo na mídia paga; estimulando a mídia ganha.

Módulo 4 – Conversão em Leads (Oportunidades de Negócio)

Conseguir leads que possam ser nutridos e se tornarem clientes. Inclui: encontrando oportunidades na base de dados; planejando a oferta irresistível (isca digital); fatores importantes em uma squeeze page (página para captura de contatos).

Módulo 5 – Conversão em Clientes

Transformar leads em clientes da empresa. Inclui: nutrição de leads; qualificação de leads; conteúdo para convencimento; regra do 80/20?.

Módulo 6 – Comprometimento

Estabelecer relações duradouras com os clientes via comprometimento mútuo. Inclui: conteúdo para retenção e relacionamento; programas de upsell, geração de indicações e redução de cancelamentos.

Módulo 7 – Controle

Estabelecer métricas para todo o processo e analisá-las continuamente. Inclui: definição de KPIs; cálculo do ROI; compreendendo as métricas principais do ciclo.

Público Alvo

Profissionais das áreas de publicidade e marketing que desejam ampliar suas habilidades e investir na carreira.

Empreendedores que buscam alavancar os resultados de suas empresa na internet.

Estudantes que querem aprender sobre Marketing Digital.

CURSO PRÁTICO

Diferente dos outros cursos, este tem o foco prático e vai te ensinar passo-a-passo do Inbound Marketing para que o aluno fixe o aprendizado durante a aula. Muito melhor que apenas ler slide, não é mesmo?

Professor

  • Fábio Roberto Borges

    Atualmente, Professor do Departamento de Ciências Administrativas da UFMG e Pesquisador do Núcleo de Estudos do Comportamento do Consumidor da UFMG. Mestre em Administração pela UFMG, com foco em Web Analytics e Gestão da Experiência do Cliente no Comércio Eletrônico. Doutorando em Administração pela UFMG, com foco em Web Analytics e Social Analytics em Estratégias de Marketing Digital. Consultor de Empresas na Área de Marketing e Estratégia, atuando em todo o escopo dos estudos de mercado e delineamento de estratégia.

Últimas Turmas

Dúvidas

[email protected]

Local

A definir | Belo Horizonte | MG